A comissão técnica do Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (20) que optou por manter 12 jogadores no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, domingo e segunda. A decisão foi tomada em conjunto pela comissão técnica e a diretoria.
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique são desfalques certos para o jogo contra o Grêmio e focam no embate contra o Peñarol, pela volta das quartas de finais da Libertadores.
A partida contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão, vai acontecer nesse domingo, fora de casa.O Flamengo alega que a decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre as partidas e que a logística para Porto Alegre está comprometida pela tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Dos jogadores listados, 11 foram titulares na derrota para o Peñarol, por 1 a 0, pela ida das quartas de finais da Libertadores, no Maracanã. Léo Ortiz, por sua vez, entrou no decorrer do jogo e vem sendo utilizado constantemente.
O técnico Tite vai dirigir o time no duelo frente ao Grêmio. Já o auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador físico de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu.