Search
Close this search box.

FLU-FLA: Mando de campo da final da Taça Rio será do Fluminense

O mando de campo da final da Taça Rio, como previsto no regulamento, foi sorteado na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação Carioca de Futebol – FERJ.

O ganhador foi o Fluminense, que pôde escolher o estádio para a decisão contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Mesmo evitando o estádio do Maracanã, por causa da instalação do hospital de campanha no local, o coordenador administrativo do Tricolor, Marcelo Penha, mudou o discurso do clube e escolheu o estádio para a final.

Com o resultado do sorteio, baseado na Medida Provisória 984/20, que entrou em vigor no dia 18 de junho, permitindo que os clubes negociem os direitos de transmissão de suas partidas como mandantes sem a necessidade de haver acordo com o visitante, a partida deverá ser transmitida pela Rede Globo.

A Ferj conseguiu uma liminar judicial, na última sexta-feira (3), que obriga a Globo a transmitir os jogos das semifinais e da final da Taça Rio, sob pena de multa. O que será o caso, com o Tricolor de mandante.

O Fluminense precisa ganhar a Taça Rio para se classificar para a final do Campeonato Carioca e impedir o título antecipado do rival. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis. Como o Flamengo conquistou o primeiro turno e teve a melhor campanha na classificação geral, basta vencer o returno para se sagrar campeão estadual. Foto: Reprodução/ TV Ferj

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *