Search
Close this search box.

Fluminense anuncia a contratação de Douglas Costa

Na manhã deste domingo, o torcedor do Fluminense ganhou um presente. O Tricolor carioca anunciou a contratação do atacante Douglas Costa, que estava livre no mercado. O jogador de 33 anos assinou contrato com o clube até julho de 2025.

Douglas Costa chegou de graça ao Fluminense após não renovar contrato com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, clube em que jogou nas últimas duas temporadas. O atacante usará a camisa de número 90 no Tricolor das Laranjeiras.

“É uma sensação única, era algo que eu estava buscando na minha carreira. Depois de um tempo fora, queria voltar ao Brasil outra vez. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento vir para o Fluminense é uma combinação perfeita”, disse o jogador ao site oficial do Flu.

Douglas Costa iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Ainda muito jovem, rumou ao futebol ucraniano para jogar no Shakhtar Donetsk. O atacante se destacou e foi comprado pelo Bayern de Munique em 2017. Dois anos depois, se transferiu para a Juventus.

Foi em 2021 que o ponta retornou ao Brasil para defender as cores do Grêmio novamente. No entanto, a passagem não foi das melhores e, naquele ano, o Tricolor Gaúcho acabou rebaixado para a Série B. Costa também acumula passagens pela Seleção Brasileira e, inclusive, disputou a Copa do Mundo de 2018.

Seu último clube antes do Flu foi o LA Galaxy. No total, o atacante esteve em campo com a equipe norte-americana em 51 oportunidades, com oito gols marcados e oito assistências distribuídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *