Search
Close this search box.

Fluminense e LDU decidem título da Recopa no Maracanã

Fluminense e LDU entram em campo nesta quinta-feira na luta pelo título da Recopa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe brasileira perdeu as duas finais que disputou na história contra os equatorianos: Libertadores de 2008 e Copa Sul-Americana de 2009.

Fernando Diniz só vai divulgar a escalação que vai a campo minutos antes do confronto. O atacante John Kennedy, que estava suspenso no primeiro jogo, volta a ficar à disposição, mas pode começar no banco.

Quando o assunto é Recopa Sul-Americana, a tradição maior também é da LDU, que deu a volta olímpica duas vezes, em 2009 e 2010, contra Internacional e Estudiantes, respectivamente. Esta é a primeira vez do Fluminense no torneio.

A LDU ainda não definiu a escalação que vai usar neste duelo contra o Fluminense. Tudo indica que o treinador não vai promover mudanças em relação ao confronto de ida, adotando uma estratégia de fechar a defesa.

A LDU venceu o jogo de ida por 1 a 0. Com isso os equatorianos podem empatar o jogo que darão a volta olímpica. Aos brasileiros resta o triunfo por um gol de diferença para forçar a prorrogação ou ganharem por dois ou mais gols de vantagem para erguerem a taça sem a necessidade do tempo extra.

Imagem AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *