O Fluminense fez um grande jogo em sua estreia no Mundial de Clubes mas ficou no empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17), pela 1ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes, em Nova Jersey.
Último brasileiro a estrear na competição, o Tricolor Carioca teve uma bela atuação e não venceu por detalhes. A equipe carioca criou diversas chances de gol e parou em defesas inspiradas de Gregor Kobel.
O resultado foi injusto para o Fluminense principalmente se considerarmos a atuação dominante da equipe brasileira. No entanto, pensando no grupo, o Tricolor se mostrou forte para brigar pela 1ª colocação com o Borussia Dortmund. Os dois saem do confronto direto empatados e esperam o duelo entr e Ulsan HD e Mamelodi Sundowns, ainda nesta terça-feira para definir o cenário do grupo.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
FLUMINENSE X BORUSSIA DORTMUND
Local: Estádio MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos
Árbitro: Ilgiz Tantashev (Uzbequistão)
Assistentes: Andrey Tsapenko (Uzbequistão) e Timur Gaynullin (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Martinelli e Nonato (Fluminense); Bensebaini e Yan Couto (Borussia Dortmund)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Lima), Nonato (Paulo Baya) e Jhon Arias; Canobbio (Serna) e Everaldo (Cano)
Técnico: Renato Portaluppi
BORUSSIA DORTMUND: Kobel, Ryerson (Yan Couto), Anton, Sule e Svensson; Bensebaini, Gross (Bellingham), Sabitzer (Chukwuemeka) e Brandt (Gittens); Guirassy e Adeyemi (Nmecha)
Técnico: Niko Kovac
( Foto Divulgação Instagram Fluminense)