Search
Close this search box.

FORA DE COMBATE atacante Gabigol do Flamengo pega dois anos de suspensão

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi punido com dois anos de suspensão em julgamento concluído nesta segunda-feira (25) no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Ele foi punido por suspeita de fraude exame antidoping.

A defesa do jogador já planeja recurso à Corte Arbitral do Esporte .

Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que tem como pena máxima uma suspensão de quatro anos.

O que aconteceu: no dia 8 de abril de 2023, um sábado, véspera de um jogo contra o Fluminense pela final do Carioca, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem foi ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo, para um teste surpresa, fora de competição.

Os oficiais de controle de dopagem, que são os responsáveis por colher as amostras dos jogadores, relataram várias situações negativas a respeito de Gabigol, que ofendeu a equipe, se recusou a fazer o exame e saiu para almoçar e mais tarde tentou entregar um frasco de urina aberto, em procedimento que não foi acompanhado pelos oficiais.

Por isso tudo, o atacante foi denunciado por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de doping”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *