O treinador Juan Pablo Vojvoda vai atingir a marca histórica de 300 jogos como técnico do Fortaleza no duelo contra o Colo-Colo, nesta terça-feira (6) pela Copa Libertadores. Em homenagem ao treinador e sua comissão, o clube montou uma exposição especial no Centro de Excelência Alcides Santos na última segunda.
A exposição conta a trajetória de campanhas históricas e títulos do argentino desde a chegada ao clube em 2021.
Além de Vojvoda, os homenageados são Nahuel Martínez e Gastón Liendo (auxiliares técnicos), Luis Azpiazu (preparador físico), Santiago Piccinini (preparador de goleiros) e Christian Rodriguez (psicólogo).
Os homenageados ficaram surpreendidos com a ação. O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, mostrou toda a estrutura com fotos, vídeos, linha do tempo e taças conquistadas durante esses quatro anos.
Além da exposição, Vojvoda e seus companheiros ganharam quadros especiais simbolizando a marca.
A história de Vojvoda com o Fortaleza completa quatro anos neste mês de maio. Ao todo, são 299 jogos, 143 vitórias, 75 empates e 81 derrotas.
O treinador conquistou o Tricampeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e o bi da Copa do Nordeste (2022 e 2024). Ele também possui três classificações para a Libertadores, uma final de Sul-Americana, dois G4 do Campeonato Brasileiro e um terceiro lugar da Copa do Brasil.
No ano passado, Vojvoda se tornou o técnico com mais jogos da história do Fortaleza, ultrapassando Moésio Gomes, com 232 partidas.
( Foto Mateus Lotif/ divulgação Fortaleza)