O atacante Fred passará por cirurgia, ainda nesta semana, para refazer o ligamento anterior cruzado, totalmente, e um dos ligamentos periféricos do joelho direito, rompidos ainda no primeiro tempo da semifinal contra o Tupi, no último domingo, no Mineirão. Segundo o diretor médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, o prazo de recuperação é entre seis e oito meses, com o jogador podendo voltar a atuar no último trimestre desta temporada.
O médico cruzeirense explicou a lesão em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, na sede administrativa do Cruzeiro, e disse que a situação poderia ter sido ainda mais grave e incomum pelo tipo de lance em que ocorreu.
– O Fred teve um trauma no joelho atípico aonde ele fez movimento de rotação e stress, que não é o comum para um atleta de futebol. Geralmente, acontecem com atleta com os pés no chão. Quando eu o examinei, vi que havia algo de preocupante. Levei ele para o vestiário e o encaminhei para fazer exame de imagem, onde confirmou a minha suspeita de lesão do ligamento anterior cruzado. Além disso, ele teve uma lesão na parte periférica, que a gente chama de não articular do joelho, um ligamento lateral. Comentei com ele (Fred) que, pelo mecanismo de lesão, foi a lesão menos grave que ele poderia ter. Aquela lesão, aquele movimento que ele fez, a gente chama de movimento complexo, onde geralmente os ligamentos rompem, cruzado posterior, anterior, menisco, ligamento cruzado colateral. São lesões cirúrgicas, ele deve estar fazendo essa cirurgia ainda essa semana. A lesão, em si, tem um prazo de seis a oito meses de recuperação. Então, esse é o prazo que vamos trabalhar – explicou Sérgio Campolina.














