Search
Close this search box.

Governador autoriza retorno do Campeonato Paulista em 22 de julho

Na tarde desta quarta-feira (08), o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que está autorizado o retorno do Campeonato Paulista em 22 de julho. Já a final está prevista para 8 de agosto, um dia antes da data marcada pela CBF para a retomada do Brasileirão.

– Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e sem a presença da torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Paulista. A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, sábado. E no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Brasileiro – disse o governador.

Ainda faltam seis datas para o fim do Campeonato Paulista, que foi paralisado em março. Duas rodadas da primeira fase, quartas de final e semifinal, em jogos únicos, e final em ida e volta.

Um protocolo de saúde foi elaborado pela Federação Paulista de Futebol, com algumas restrições, para possibilitar a realização das partidas.

Na última segunda-feira, João Dória tinha declarado que os clubes do Campeonato Paulista não poderiam iniciar a disputa do Brasileirão, antes de terminar a competição estadual. Com as datas anunciadas hoje (08), não haverá conflito. Os finalistas, porém, possivelmente terão seus jogos da primeira rodada do Brasileiro adiados, já que a primeira rodada está marcada para o dia seguinte à decisão.

 

Acesse abaixo o Protocolo de Segurança:

 

http://www.futebolpaulista.com.br/Repositorio/Institucional/Estatuto/637297970659035230.pdf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *