Search
Close this search box.

Governo autoriza volta da Premier League a partir de 1º de junho

A Premier League teve dada a luz verde para voltar com portões fechados a partir de 1º de junho pelo governo do Reino Unido. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estabeleceu um roteiro para aliviar as restrições do lockdown na noite do último domingo, e um relatório completo foi publicado nesta segunda-feira.

O documento de 50 páginas inclui “permitir que eventos cultural e esportivo aconteçam com portões fechados para transmissão, enquanto evita o risco de contato social em larga escala”, mas isso não pode acontecer antes de 1º de junho.

Intitulado “Nosso plano para reconstruir: A estratégia de recuperação de COVID-19 do governo do Reino Unido”, o documento diz que as medidas de lockdown só serão aliviadas quando certos ajustes acontecerem.

De qualquer modo, nenhum espectador será permitido nos jogos assim que a Premier League voltar, com os 20 clubes da liga prontos para votar quando tudo retornará nos próximos dias.

A elite do futebol inglês está paralisada desde 13 de março e desde então não há consenso quanto como – ou se – a temporada 2019-20 continuará. Ainda há 92 partidas de Premier League a serem disputadas, e o Liverpool lidera com folga, perto de encerrar longo jejum.

A volta dos torcedores aos estádios de futebol “só poderá ser totalmente possível significativamente mais tarde, dependendo da redução no número de infecções”, diz o documento do governo.

A Bundesliga será a primeira grande liga a voltar com o futebol no próximo fim de semana – o Campeonato Francês, por outro lado, já foi encerrado com o Paris Saint-Germain como campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *