GP DA ESPANHA: Lewis Hamilton conquista 100ª pole da carreira

  • 8 de maio de 2021
  • Redação Em Cima do Lance
  • Automobilismo
  • 0
  • 41 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
VIABAHIA (Institucional)
PMS (Dengue)
PMS (Coronavírus_Prevenção)
SECOM
JL CONTABILIDADE (novo endereço)

Lewis Hamilton chegou a sua 100ª pole na carreira nesse sábado. O atual campeão da fórmula 1 largará em vantagem no GP da Espanha na manhã de domingo.

Não foi fácil e foi uma conquista suada, já que o piloto da Mercedes superou Max Verstappen por apenas 0s036 depois de registrar 1min16s741 na classificação.

Valtteri Bottas vai largar em terceiro lugar neste domingo em Barcelona. O piloto do carro #77 da Mercedes vai dividir a segunda fila com Charles Leclerc, da Ferrari, que novamente fez ótima classificação na temporada. Esteban Ocon, da Alpine, mantém a boa forma da equipe francesa e vai partir do quinto lugar no grid, fazendo a terceira fila ao lado de um dos donos da casa, Carlos Sainz, também da Ferrari.

Daniel Ricciardo, da McLaren, obteve o sétimo melhor tempo e vai largar lado a lado com a Red Bull de Sergio Pérez. Lando Norris, companheiro de equipe do australiano, sai em nono e vai dividir a quinta fila do grid com o bicampeão Fernando Alonso, que vai correr em casa pela primeira vez neste retorno à F1. Sebastian Vettel vai largar em 13º.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo.

Hamilton é o líder da classificação geral da Fórmula 1 nessa temporada, com 69 pontos. Sete vezes campeão (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020), o piloto da Mercedes sai em vantagem na briga pelo oitavo título consecutivo.

Foto: Divulgação Twitter Oficial Fórmula 1

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus_Prevenção)
PMS (Dengue)
SECOM
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
LemosPassos
VIABAHIA (Institucional)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *