Search
Close this search box.

Grego surpreende e elimina Djokovic do Master 1000 do Canadá

A nova geração veio para ficar. O grego Stefano Tsitsipas, de 19 anos, eliminou o sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final Masters 1000 de Toronto, parciais de 6/3 e 6/7(5) e 6/3. Sem sentir pressão, o jovem que ocupa a 27ª posição no ranking da ATP mostrou personalidade e não se intimidou diante do ex-número 1 do mundo no primeiro confronto entre eles.

 

Em 2h17 de partida, Tsitsipas executou 42 winners e 32 erros não-forçados, contra 32 e 37 do sérvio, respectivamente. A atuação do 10º colocado da ATP não foi das melhores, mas em momento algum o vencedor de 13 Grand Slams se entregou. Djokovic teve dificuldade para entrar na partida e só teve o primeiro break point após 114 minutos de jogo, quando Tsitsipas já liderava por 2/0 no 3º set. O grego, no entanto, saiu do buraco e seguiu rumo à vitória.

 

Pela primeira vez na carreira, Tsitsipas chega às quartas de final de um torneio de nível Masters 1000. O próximo adversário dele sai do confronto entre o alemão Alexander Zverev, 5º da ATP, e o russo Daniil Medvedev, 68º, que se enfrentam nesta quinta-feira.

 

Foto: Divulgação/Rogers Cup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *