Search
Close this search box.

Haaland, Messi e Mbappé disputam o prêmio The Best da FIFA

Erling Haaland, que conquistou cinco títulos pelo Manchester City em 2023, parece bem posicionado para ganhar o prêmio The Best da Fifa de melhor jogador do ano em Londres, nesta segunda-feira, com Lionel Messi e Kylian Mbappé também competindo na categoria masculina.

Se há alguma dúvida entre os homens, o fator surpresa desaparece na premiação feminina, onde o prêmio parece reservado à espanhola Aitana Bonmatí, que conquistou a Copa do Mundo no ano passado com sua seleção e a Liga dos Campeões com o Barcelona.

O prêmio ‘The Best’, caso seja confirmada a vitória do norueguês na categoria masculina, poderá marcar o início de uma era de domínio de Haaland, de 23 anos, e do francês Mbappé, de 25, como a que teve uma longa hegemonia até recentemente de Messi e Cristiano Ronaldo.

O argentino, aos 36 anos, conquistou a última Bola de Ouro, para a qual contava a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas esse torneio já não está incluído nos méritos deste Fifa The Best, que o incluiu na sua edição anterior, vencida por Messi devido ao tricampeonato mundial da ‘Albiceleste’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *