Histórico: Brasil encerra jogos Pan Americanos em segundo lugar no quadro de medalhas

O Brasil fez uma campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos do Chile. Em sua melhor participação da história, o país terminou na segunda colocação no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.

Foram 66 medalhas de ouro. No total, 205. Os recordes de Lima-2019 foram superados logo na edição seguinte, em Santiago: o Brasil encerra o Pan 2023 com sua melhor atuação na história dos Jogos Pan-Americanos.

Para o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o ex judoca Rogério Sampaio, este resultado do Brasil é o fruto de um trabalho de “investimento, esforços e energia no processo de desenvolvimento do esporte brasileiro”.”É uma participação histórica e elevamos ainda mais o número geral de medalhas e os resultados da nossa equipe. E temos certeza que algumas modalidades têm evoluído de maneira muito forte e vamos tentar continuar neste mesmo ritmo, focados, determinados até o último dia”, afirma Rogério, que foi medalha de ouro na categoria meio-leve do judô nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *