O Internacional busca embalar de vez no Campeonato Brasileiro e vai tentar engatar a terceira vitória consecutiva no torneio no duelo com o pressionado Cuiabá. A partida acontece neste segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, no fechamento da 26ª rodada.
O Inter vem de duas vitórias seguidas pelo Brasileirão – venceu o Juventude por 3 a 1, fora de casa, e superou o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio, na última quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Assim, o Internacional busca a terceira vitória seguida, algo que ainda não conseguiu na edição do Brasileiro, para embalar de vez no torneio e buscar se aproximar do G-6. O Colorado abriu a rodada na oitava colocação, com 35 pontos em 23 jogos.
O técnico Roger Machado tem mais opções para o duelo com o Cuiabá. Rochet, Borré e Enner Valencia retornaram após as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Aguirre e Wanderson estão recuperados de lesões, enquanto Wesley está novamente à disposição após cumprir suspensão contra o Fortaleza.
Do lado do pressionado Cuiabá, o técnico Bernardo Franco conta com o retorno de Isidro Pitta, que serviu a seleção paraguaia, além de Walter e Fernando Sobral, que cumpriram suspensão automática.
Com 22 pontos em 24 jogos, o Cuiabá está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro e busca reagir na luta contra o Z-4. O Dourado começou a rodada a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X CUIABÁ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré.
Técnico: Roger Machado.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Fernandes, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.
Técnico: Bernardo Franco.