A tarde do Vitória no Barradão foi de alívio, alegria e esperança por uma retomada no Brasileirão. O Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Cacá e Ramon.
Pressionado por atuações mais convincentes, o técnico Jair Ventura comemorou o resultado e já projetou a evolução dentro da competição.
“Jogo a jogo, como a gente sempre fez. Quem trabalha no Vitória tem obrigação de vencer todos. Pensar no outro jogo. Não falo do segundo jogo, de metas. Hoje é só comemorar a vitória sobre o vice-líder, time extremamente qualificado. Vitória maiúscula com controle da partida e com olé da torcida. Pensar no hoje, depois no outro. Corinthians ainda não. Cada jogo é uma final de Copa do Mundo, vamos com o que temos de melhor. Levar o Vitória o mais longe possível”, ressaltou.
Com a quarta vitória do no Brasileiro, todas em casa, Jair Ventura também cobrou evolução da equipe como visitante.
“A gente está melhor que ano passado, dez jogos e quatro vitórias. Ano passado foram 24 jogos e quatro vitórias. A gente está bem melhor, mas tem que melhorar fora. Almejar coisas grandes passa por ser fortes fora do Barradão. Último jogo fora teve expulsão e a gente conseguiu o empate. Hoje eu seria questionado se o São Paulo empatasse com um a menos. Todo mundo sofre fora, só não Palmeiras e Flamengo. A gente não está feliz com nosso rendimento fora, a gente quer aumentar. A gente não pode perder a força no Barradão. Feliz por dar essa vitória para a torcida. Somos um dos melhores mandantes, importantíssimo”, disse.
Com o triunfo e resultados de momento da rodada, o Vitória subiu para a 10ª posição, com 14 pontos conquistados.
Jair Ventura tem novo compromisso com o Vitória nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, contra o Piauí, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Pelo Brasileiro, o Leão entra em campo no próximo sábado, contra o Corinthians, às 20h.
Foto Victor Ferreira Vitória

















