O Vitória apresentou nesta sexta-feira (15), o meia Jean Mota, que chega ao Rubro-Negro após duas temporadas no Inter Miami, dos Estados Unidos, onde atuou ao lado do argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo e campeão mundial em 2022. O jogador de 30 anos celebrou o aprendizado durante o período dividindo o vestiário com o craque argentino.
“Dividir o vestiário com ele é algo que vou levar para toda minha vida, inesquecível. É um dos maiores jogadores do mundo. O que a gente leva é esse aprendizado, de ver aonde ele chegou, o quanto trabalha para chegar no nível que está. Ver as experiências que ele teve. É trabalhar bastante, dar o melhor nos treinamentos e chegar no maior nível. Aprendi muitas coisas, de posicionamento, concentração”, disse.
No Inter Miami Mota fez 53 jogos, com três gols marcados e seis assistências. Para contratar Jean Mota, que assinou vínculo até 2026, Vitória acertou o pagamento de 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão) para antecipar a saída do jogador.
“Muito feliz de viver essa experiência. Tive experiência grande de jogar com grandes jogadores. O que me chamou a atenção foi o projeto do Vitória. Junto com a minha família decidi que era o momento, sentir esse calor do Brasil, jogar a Série A do Brasileiro. O Vitória está sempre brigando por títulos. Estar perto da minha família também. Tenho certeza que fiz a melhor escolha”, garante.
O meia se apresentou ao Vitória na última quinta-feira e já está regularizado. Ele não está inscrito no Campeonato Baiano, mas pode ir a campo pela Copa do Nordeste, competição que o Rubro-Negro encara o Bahia em clássico marcado para a próxima quarta-feira.
“Eu já vinha treinando. Tinha algumas questões burocráticas quando estava na MLS e fiquei no Brasil fazendo umas documentações. Mas já voltei a treinar, fiz a pré-temporada e estava indo para os jogos. A temporada na MLS começou tem três partidas”.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória