Search
Close this search box.

José Mourinho não é mais o treinador da Roma

A diretoria da Roma anunciou, nesta terça-feira (16), a demissão do técnico português José Mourinho, que não resistiu à campanha irregular na atual temporada.

O desempenho da Roma já vinha levantando dúvidas sobre o trabalho de José Mourinho no clube desde o ano passado, mas a gota d’água para a sua saída foram as duas últimas derrotas, a primeira no clássico contra a Lazio, por 1 a 0, que custou a eliminação nas quartas de final da Copa da Itália, e a segunda para o Milan, por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano.

Mourinho chegou ao clube em 2021 e alcançou duas finais de competições europeias. A primeira em 2022, quando bateu o Feyenoord e se sagrou campeão da Conference League. No ano seguinte, em 2023, perdeu a decisão da Europa League para o Sevilla.

Além de José Mourinho, membros da comissão técnica do português também deixam a Roma. Dan e Ryan Friedkin, proprietários do clube, agradeceram pelos serviços prestados pelo treinador.

“Gostaríamos de agradecer ao José em nome de todos nós da AS Roma pela sua paixão e esforços desde a sua chegada ao clube. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata”, disseram.

A Roma também informou que trará mais atualizações sobre a nova equipe técnica em breve.

Imagem divulgação Roma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *