O britânico Lando Norris, da McLaren, foi o grande vencedor do GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto de 25 anos largou na pole position e terminou na liderança, conquistando 25 pontos importantes para a sequência da temporada.
No segundo lugar ficou o monegasco e dono da casa Charles Leclerc, da Ferrari. Fechando o pódio ficou o australiano Oscar Piastri, da McLaren.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, ficou com um bom 14º lugar. O paulista bateu na primeira volta e teve de parar uma vez a mais que o necessário. Mesmo assim, ficou à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg.
Com a vitória, Lando Norris encurtou a vantagem de Piastri na liderança da classificação do Campeonato Mundial de Pilotos. O australiano é o primeiro com 161 pontos e quatro vitórias, enquanto o britânico tem 158 pontos e conquistou seu segundo triunfo na temporada.
O próximo final de semana de corrida na Fórmula 1 já começou. Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, acontecerá o GP da Espanha, realizado em Barcelona.