Search
Close this search box.

LDU e Fluminense se enfrentam na primeira partida da decisão da Recopa

Fluminense e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta, será realizado na próxima semana, no Maracanã.

O Tricolor se credenciou para esta final por ter vencido a Libertadores, enquanto os equatorianos conquistaram a Copa Sul-Americana, ao superarem o Fortaleza na final. Fluminense e LDU decidiram dois títulos importantes e em ambos o time equatoriano deu a volta olímpica. As duas equipes se encontraram nas finais da Copa Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

Para este jogo, Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Keno, que está recuperado de dores no calcanhar direito. O atleta pode entrar na vaga de John Kennedy, que foi expulso na final da Libertadores e, por isso, cumpre suspensão. Apesar disso, o treinador só vai divulgar o time minutos antes do confronto.

A LDU não terá seu técnico, Miguel Ángel Sierra, na beira do campo. Por ser espanhol, o comandante não tem a documentação regularizada para atuar em jogos da Conmebol. Assim, Adrián Gabbarini vai dirigir o time.

Como o Campeonato Equatoriano ainda não começou, a LDU tem disputado apenas amistosos e não vem conseguindo convencer seus torcedores. O destaque do time é o experiente goleiro Alexander Domínguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *