Search
Close this search box.

Léo Condé planeja poupar parte do elenco rubro-negro no jogo contra o Jequié

Após vencer a Juazeirense por 3 a 0, no domingo, foi o quarto jogo do time na temporada e o quarto com uma equipe titular praticamente mantida. Apenas o centroavante Alerrandro foi a novidade do técnico Léo Condé nas escalações.

Condé planeja poupar parte do elenco rubro-negro no jogo contra o Jequié, marcado para o Waldomirão, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta. No domingo, o Rubro-Negro tem estreia na Copa do Nordeste, contra o Altos, jogando fora de casa.

“Como eu tenho falado, a gente entende que nesse momento é importante manter uma base e lançar aos poucos os novos reforços. Assim eles vão entender melhor nossa proposta de jogo. Vamos colocar novos jogadores sem perder o que temos de melhor, que é nosso conjunto. Mas foram só 12 dias de preparação, e muitos jogos em pouco tempo. Então, a partir de quarta-feira, vamos precisar rodar mais o elenco. Vamos mandar para campo uma equipe competitiva, mas sem correr riscos de lesão. Vamos fazer três viagens longas em um intervalo curto. Isso acaba nos prejudicando”, revelou.

O treinador do Vitória não entregou a escalação, mas antecipou alguns dos jogadores que vão ganhar um descanso no meio de semana: Wagner Leonardo, Osvaldo e Matheusinho. Ao mesmo tempo, Léo Condé projetou Zapata, Lucas Falcão e Raul Cáceres entre os titulares do Rubro-Negro. Enquanto isso, Luan segue descartado.

“Nesse momento vamos rodar mais por desgaste. Osvaldo, Wagner Leonardo, Matheusinho jogaram quase que o tempo inteiro, então temos que ter cuidado para não lesionar. Podemos começar com Raul (Cáceres), Lucas (Falcão), talvez o Caio (Dantas). Zapata tem uma chance grande de estrear. Vamos avaliar nos próximos dias, mas vai ser uma equipe bem modificada. Sobre o Luan, aos poucos vai começar a fazer o trabalho com bola, é difícil precisar um data”, ressaltou.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *