Search
Close this search box.

Liga das Nações: Meninas do Brasil são superadas pelos EUA por 3 a 1

Na manhã desta quarta-feira (06/06), a seleção feminina de vôlei foi superada pelos Estados Unidos por 3 a 1 (25/23, 26/28, 25/21 e 25/18), em Jiangmen e perdeu a chance de ultrapassar as rivais e assumir a ponta da Liga das Nações. A equipe comandada pelotécnico José Roberto Guimarães, após uma sofrida vitória sobre a China, teve a sua segunda derrota no torneio (perdeu na estreia para a Alemanha).

 

A próxima adversária da equipe brasileira é a Rússia, sexta colocada com a mesma pontuação das chinesas (17), porém à frente no critério de desempate. A partida será na quinta-feira, novamente a partir das 5h (de Brasília).

 

As cinco melhores colocadas se juntarão na fase final à China, já garantida por sediar também a etapa decisiva do torneio.

 

O Brasil começou jogando com a levantadora Roberta e mais Adenizia, Gabi, Amanda, Tandara, Ana Beatriz e a líbero Suelen. Entraram Carol, Rosa Maria, Macris, Drussyla e Monique.

 

Carol, com 15 pontos, foi a principal anotadora da seleção, cabendo a Gibbermeyer e Larson, ambas com 16, serem as melhores nos Estados Unidos.

 

Confira a campanha do Brasil até o momento

 

1 x 3 Alemanha
3 x 1 Japão
3 x 1 Sérvia
3 x 1 Turquia
3 x 0 Argentina
3 x 0 República Dominicana
3 x 1 Coreia do Sul
3 x 0 Polônia
3 x 1 Holanda
3 x 2 China
1 x 3 EUA

 

Foto: FIVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *