Search
Close this search box.

Liga prepara proposta para volta da Copa do Nordeste

A edição 2020 da Copa do Nordeste poderá ser retomada. O presidente da Liga, Eduardo Rocha, deve apresentar uma proposta aos clubes participantes, com Recife como sede única e intervalo de até 48 horas entre uma partida e outra para concluir a competição.

“Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, disse ao portal globoesporte.com.

“Acho que o Recife pode ser uma boa sede, porque temos quatro estádios e isso nos permite até fazermos quatro jogos simultaneamente. Temos Arruda, Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Aflitos. Além de ter o CT do Retrô, que tem boa estrutura e pode ser utilizado por outros clubes, porque dispõe de mais de um campo. As viagens, para evitarmos aeroporto, podem ser feitas até de ônibus, com delegações reduzidas”, ressaltou.

Embora ainda não tenha previsão de retorno, Eduardo deixa claro que a possibilidade de não retomar a competição inexiste.

“Não tem o menor sentido se falar em não ter conclusão da Copa do Nordeste. Uma competição absolutamente rentável para os clubes e que gera receitas não será deixada de lado. Vamos concluir, sim”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *