Search
Close this search box.

Lionel Messi ganha na justiça direito de criar marca que leva seu nome

Lionel Messi venceu uma batalha judicial que durou cerca de cinco anos. Segundo anunciou a Justiça da União Europeia (UE), nesta quinta-feira (26), o craque argentino vai poder registrar uma marca esportiva com seu sobrenome em países do bloco. De acordo com o Tribunal Geral da UE, o jogador é muito famoso para ser confundido com outros estabelecimentos já existentes que possuem nome parecido com o do camisa 10 do Barcelona.

 

Sendo assim, a medida anula uma decisão do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), feita em 2013. Na ocasião, deu a vitória para Jaime Masferrer Coma, responsável pela empresa espanhola de equipamentos de ciclismo chamada "Massi". A marca entrou na Justiça por considerar que o registro do nome de Messi poderia provocar confusão na identificação.

 

"Uma parte significativa do público pertinente associará o termo 'messi' ao sobrenome do célebre jogador de futebol e, por consequência, entenderá o termo 'massi' como um termo conceitualmente diferente", revelou o Tribunal.

 

Os magistrados do bloco também decidiram que a semelhança entre os termos "não é suficientemente elevado" para que os consumidores façam confusão de diferenciar "Messi" e "Massi".

 

Informações: IG

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *