Search
Close this search box.

Luto: Bahia perde Félix Mendonça

 Félix Mendonça, ex-deputado federal morreu nesta sexta-feira (26) aqui em Salvador. Ele estava internado no Hospital Aliança com diagnóstico de Covid-19, se recuperou da doença e teve complicações após uma infecção hospitalar. Ele deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Cristiana e Félix Jr.

Formado em Engenharia em 1955, pela Universidade Federal da Bahia, Félix de Almeida Mendonça nasceu no Recôncavo, em 23 de março de 1928. Teve destacada atuação na vida empresarial e foi um dos fundadores do jornal Correio da Bahia.

Começou a sua vida pública filiando-se ao Partido Trabalhista Nacional ( PTN) e foi Secretário de Obras Públicas em Itabuna, entre os anos de 1961 e 62. Depois se elegeu Prefeito da cidade.

Felix Mendonça foi também Deputado estadual, entre os anos de 1967 e 1971, e por sete mandatos exerceu o cargo de Deputado Federal. Sempre foi um homem de grande referência nos meios políticos e empresariais.

O Governador do Estado, Rui Costa, e o Prefeito, ACM Neto, apresentaram votos de pesar pela morte de Félix Mendonça, ao tempo em que destacaram o trabalho feito na Bahia, pelo ex-político e empresário. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *