Avaí e Palmeiras entram em campo na noite desta segunda-feira, às 20h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), no encerramento da 36ª rodada do Brasileirão. Se os paulistas já estão garantidos na Libertadores do ano que vem, mas ainda lutam pelo vice-campeonato nacional, os catarinenses mantêm vivo o sonho de permanecer na Série A.
A situação do Avaí não é das mais fáceis. Com dois empates e três derrotas nas últimas cinco rodadas, a equipe está na penúltima colocação do torneio, com 36 pontos e quatro atrás do Vitória, hoje 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento.
Do lado palmeirense, a derrota do Grêmio contra o Santos, no domingo, facilitou para os paulistas. Ou seja, um triunfo fora de casa nesta segunda-feira deixa o Verdão, hoje terceiro colocado com 60 pontos, na segunda posição.
O jogo é fundamental para o Avaí manter o sonho de continuar na elite. Na formação titular, apenas uma mudança forçada em relação ao time que empatou com o Cruzeiro. Kozlinski, após 26 rodadas, voltao ao gol por conta da suspensão de Douglas. Por opção, há outra alteração: Simião dá lugar a Maurinho, e o Leão da Ilha ganha mais força ofensiva.
O Palmeiras terá mudanças na equipe titular, mas, como é rotina, os treinamentos táticos foram fechados para a imprensa no fim de semana. Felipe Melo, suspenso pelo STJD por causa da confusão no clássico contra o Corinthians, será desfalque. Mayke e Edu Dracena não treinaram durante a semana e são dúvidas. De volta após amistosos da seleção colombiana, Miguel Borja e Yerry Mina estão novamente à disposição de Alberto Valentim.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PALMEIRAS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SP)
Data: 20 de novembro de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG (CBF)
AVAÍ: Kozlinski, Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro e Marquinhos; Rômulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Mayke), Yerry MIna, Luan (Edu Dracena) e Michel Bastos; Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim














