Em mais uma apresentação vexatória, a seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai nesta terça-feira (10), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Seleção fez um péssimo jogo sem criatividade e alternativas para superar a retranca paraguaia, e levou um golaço de Diego Gómez ainda no primeiro tempo.
Esta foi a primeira derrota do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, após quatro vitórias e cinco empates. O resultado fez a Seleção cair para o 5º lugar, com 10 pontos, ainda na zona de classificação direta para a Copa. O Paraguai subiu para 7º com 9 pontos somados.
A derrota em Assunção também acabou com a invencibilidade de 10 jogos do Brasil contra o Paraguai.
Os próximos compromissos do Brasil são em 9 e 12 de outubro, novamente pelas Eliminatórias: visita o Chile e depois recebe o Peru. Nas mesmas datas, o Paraguai enfrenta o Equador e a Venezuela.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Paraguai 1 x 0 Brasil
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Andres Nievas (URU)
Cartões amarelos: Bobadilla, Balbuena, Junior Alonso, Almirón (PAR); Paquetá, Vini Jr. (BRA)
Gols: Diego Gómez, 18’/1ºT (1-0)
Paraguai: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Fabián Balbuena, Omar Alderete (Velásquez) e Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón (Riveros), Julio Enciso (Cuenca); Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique) e Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Vini Jr. e Endrick (João Pedro).
Técnico: Dorival Júnior
( Foto Divulgação Instagram Seleção do Paraguai)