Neste domingo, pelas finais do skate street feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, Rayssa Leal ficou na terceira colocação da classificação geral e garantiu a medalha de bronze para o Brasil, sua segunda medalha olímpica com apenas 16 anos. À frente da brasileira, as japonesas Yoshizawa e Akama garantiram ouro e prata, respectivamente.
Na primeira fase da competição, as atletas tiveram duas tentativas e apenas a melhor delas foi utilizada na classificação geral. Apesar de uma queda em tentativa de manobra no corrimão que gerou um desconto, Rayssa marcou 71.66 pontos.
Com duas quedas e nenhuma manobra que garantisse muitos pontos, a brasileira registrou 34.80 na segunda chance, pontuação que foi descartada para o uso da maior. Na classificação geral da primeira fase, Rayssa ficou com a quinta colocação geral.
Na segunda fase, que consiste em cinco tentativas para cada atleta, Rayssa caiu na primeira delas e zerou na pontuação.
No entanto, a maranhense brilhou na segunda oportunidade. Com flip e pé no parafuso ao pousar, ultrapassou a marca dos 90 pontos, com 92.88.
Rayssa zerou novamente na terceira tentativa ao tentar concluir manobra do flipback smith e caiu do corrimão.
Na quarta chance, a brasileira desabou novamente em tentativa de manobra no corrimão e teve outra nota descartada.
Na quinta e última oportunidade, Rayssa marcou 88.83 com grande manobra e garantiu a medalha de bronze para o Brasil, com o total de 253.37 pontos.
Imagem Reprodução GAzeta