Search
Close this search box.

Manchester City acerta compra de destaque do Girona

Destaque do Girona no Campeonato Espanhol, o ponta brasileiro será jogador do Manchester City a partir da próxima temporada. O time inglês acertou a compra do ex-Atlético-MG, que também pode faturar com a transferência. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado do futebol, e Nil Solà, da rádio espanhola Cadena SER.

Savinho pertence ao Troyes, time que é do Grupo City, assim como o Girona, mas nunca atuou na equipe francesa. Ele atuou por uma temporada emprestado ao PSV e, no time espanhol, também atua por empréstimo.

De acordo com a rádio Cadena SER, não está descartada a permanência de Savinho no Girona por mais uma temporada emprestado pelo Manchester City. O ponta disputaria a Champions League com a equipe catalã antes de ir para o time de Pep Guardiola.

Savinho foi vendido pelo Atlético ao Grupo City em junho de 2022, por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época). O Galo mantém 12,5% dos direitos econômicos. Além disso, poderá receber bonificações em até 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).

Por isso, mesmo que a transferência de Savinho do Troyes para o Manchester City seja entre clubes do mesmo clube, ela pode render ao time brasileiro. O ponta brasileiro tem sete gols e sete assistências em 27 partidas pelo Girona na temporada.

Foto AFP Reprodução GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *