O Cerro Porteño do Paraguai vencia por 2 a 0, o Guairena, pelo Campeonato paraguaio quando o goleiro Jean, ex-Bahia e São Paulo, se machucou e precisou deixar o campo, já nos acréscimos da partida. Como o técnico Facundo Sava tinha feito as últimas duas substituições possíveis, não tinha mais como mexer. O jeito foi improvisar um jogador de linha no gol, tarefa para o experiente Marcelo Moreno, de 35 anos.
Dessa firma, Marcelo Moreno, que no Brasil atuou por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, entre outros clubes, viveu uma situação inusitada na carreira. Vestiu a camisa de goleiri do Cerro Portenho e desempenhou com sucesso a missão.
” Foi uma aventura nova para mim. Vejo que esse é o espírito de equipe que nós, atletas, temos sempre de seguir, se doando ao máximo pelos companheiros. Sempre que precisarem de mim, eu estarei à disposição em qualquer ocasião, mas ainda bem que pouco chutaram no gol ” afirmou Marcelo Moreno depois do jogo.
A preocupação do Cerro Porteño, agora, é com a recuperação do goleiro Jean, pois o time estreia terça-feira na segunda fase prévia da Copa Libertadores, contra o Curicó Unido, no Chile.
( Foto Divulgação Twitter Cerro Porteño)