Search
Close this search box.

Morre Deodoro, ex zagueiro e ídolo da torcida da Portuguesa de Desportos

Morreu aos 74 anos, o ex-zagueiro Deodoro, que jogou por muitos anos na Portuguesa de Desportos, onde foi idolo da torcida pela sua dedicação e qualidade tecnica.

Nascido em Piracicaba, o jogador começou a sua carreira na própria Lusa, no qual atuou entre 1969 a 1972. No total, ele participou em 83 jogos, com 31 vitórias, 29 empates e 23 derrotas. Em seguida, jogou ainda no Juventus, onde conquistou a Taça de Prata de 1983, além de Vasco, Guarani e Coritiba, recebendo o Troféu Bola de Prata de 1978.

O zagueiro foi titular na partida de inauguração do estádio do Canindé, diante do Benfica, em 1972. Na ocasião, Carlos Alberto Torres havia sido convidado a atuar. O campeão mundial esteve na festa, mas estava contundido e não pode jogar. Deodoro, então, assumiu a titularidade na lateral direita.

A Portuguesa divulgou uma nota oficial, na qual lamentou o falecimento do ídolo lusitano. A causa da morte não foi divulgada.
“Um dos maiores defensores que já vestiram a camisa rubro-verde, fez parte do time que inaugurou o Canindé em 1972 e mesmo após sua aposentadoria, seguiu representando a Lusa no time de masters. A Portuguesa se solidariza com a família e amigos neste momento de consternação”.

( Foto Reprodução Instagram Portuguesa de Desportos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *