Search
Close this search box.

Morre Modesto, ex-zagueiro do Santos

O Santos perdeu mais um jogador de sua época lendária. Morreu em São José do Pardo, na madrugada desta quinta-feira, o ex-zagueiro Modesto, titular do Peixe durante várias temporadas nos anos 1960, além de colecionar títulos.

O ex-jogador estava com 80 anos e vinha sofrendo com câncer, já espalhado por vários órgãos do corpo, até ser internado em um hospital de Rio Pardo.

Zagueiro clássico e de boa complexão física, Modesto foi revelado pelo Barretos, mas logo acertou transferência para a Prudentina, onde destacou-se nos tempos áureos de Presidente Prudente, à época na elite do futebol paulista.
O talento apresentado dentro das quatro linhas levou-o ao Santos em 1964, faturando Estaduais e a Taça do Brasil.

No fim dos anos 1960, Modesto teve rápido retorno à Prudentina e, depois, foi contratado pelo Coritiba-PR, onde atuou por mais três temporadas, faturando novas taças e encerrando a carreira em 1970.

Após penduras as chuteiras, Modesto retornou a São José do Rio Pardo, onde jogava nas equipes amadoras da cidade e vivia de forma tranquila e sossegada.

Com as restrições impostas pela pandemia do Covid-19, cuja aglomeração não é recomendável, o velório de Modesto é realizado em São José do Rio Pardo, em cerimônia exclusiva para os familiares. O sepultamento acontece a partir das 13h desta quinta-feira, 30 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *