Search
Close this search box.

Na Inglaterra as meninas não voltam a jogar

A Federação Inglesa comunicou nesta sexta-feira (05) que o Campeonato Inglês feminino não será mais disputado devido à pandemia do novo coronavírus, e proclamou o Chelsea como campeão da temporada 2019/20. A decisão também atinge a segunda divisão, que teve o Aston Villa como ganhador.

O critério utilizado para determinar os campeões foi a média de pontos por partida, depois de a direção da entidade decidir pelo cancelamento do campeonato por maioria de votos. Em nota, a Federação apontou que analisou as recomendações da liga e dos clubes antes de tomar a decisão final. O Liverpool foi rebaixado para a segunda divisão.

A Superliga Feminina foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, com os clubes tendo realizado entre 13 e 16 partidas. O líder, até então, era o Manchester City, que tinha 40 pontos ganhos em 16 jogos.

O Chelsea era o segundo colocado, com 39 em 15 jogos. Pelo critério de mérito esportivo, o título foi para a equipe de Londres, que tinha média de 2,6 pontos conquistados por jogo, enquanto a equipe de Manchester tinha a média de 2,5.  Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *