Search
Close this search box.

Na natação, Brasil conquista a primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris

Na tarde desta quinta-feira (29), o nadador Gabriel Araújo, garantiu a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Ele chegou em primeiro nos 100m costas da classe S2 na natação, com vantagem de quase dez segundos para os demais competidores.

Gabrielzinho finalizou a prova com um tempo de 1min53s67 e, além de ter conquistado o lugar mais alto no pódio, bateu o recorde das Américas. Vladimir Danilenko, atleta russo que compete sob bandeira neutra, ficou com a prata (2min01s34), enquanto o chileno Alberto Abarza Diaz levou o bronze (2min01s97).

Porta-bandeira do Brasil nesta edição, o paranadador havia conquistado a medalha de prata nos 100m costas na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2021. Agora, traz a medalha de ouro.

“Estou muito feliz, muito emocionado com o que foi a prova, porque é uma prova muito difícil, uma prova que mexe comigo. É a prova mais difícil para mim. Trabalhei muito para isso junto com o meu treinador e fizemos de tudo para que essa medalha de prata virasse ouro”, disse o atleta ao SporTV.

( Foto Divulgação Twitter Time Brasil)

hyttyyyyyy566y7uyyuuuuuujjkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *