A Copa América foi decidida num importante clássico entre as seleções da Argentina e da Colômbia na noite deste domingo (14). disputado, no Hard Rock Stadium, em Miami.
E depois de uma partida onde as duas seleções tiveram boas oportunidades, mas se preocuparam muito com os sistemas defensivos, deu empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.
Na prorrogação de trinta minutos, o panorama não mudou. Os dois times se mantiveram cautelosos e o resultado foi que Lautaro Martinez fez um golaço, sos 7 minutos do segundo tempo, dando o título aos argentinos.
Os argentinos foram em busca do bi-campeonato da competição. Os argentinos levantaram a taça no ano de 2021, no Maracanã, quando derrotaram a Seleção Brasileira por 1 a 0.
A Argentina entrou, também, motivada pelo título da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta edição da Copa América, os argentinos tinham sofrido, somente, nas quartas de final, quando eliminaram o Equador nos pênaltis,
A Colômbia buscava o seu segundo título da competição. O único aconteceu no ano de 2001, quando derrotou o México em Bogotá. A equipe vinha embalada pelos bons resultados obtidos nesta Copa América, sendo líder do grupo do Brasil. Foto: Divulgação