Depois de mais de um mês afastado, Neymar voltou a jogar na quinta-feira, na eliminação do Santos na Copa do Brasil para o CRB. Ele começou no banco de reservas e foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo.
O meia-atacante criou boas chances para os paulistas, mas os companheiros não conseguiram aproveitar. Nas penalidades, o ídolo alvinegro foi o primeiro a bater pelos visitantes e acertou a sua cobrança.
Agora, Neymar será avaliado para saber quanto tempo poderá jogar no domingo, na partida contra o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será às 18h30 (de Brasília), no Barradão.
O técnico Cleber Xavier viu com bons olhos o retorno do craque, que não entrava em campo desde 16 de abril. O comandante, no entanto, destacou a necessidade de cuidar bem da recuperação física do jogador de 33 anos nos próximos dias.
“Trabalhamos o Neymar nesses três dias em que ele esteve com o grupo. Evoluiu bem. Tínhamos 30 minutos para ele nesse jogo. Sentimos ele bem. Com aquela participação de assistência que ele tem e de finalização, teve uma finalização importante”, disse.
“Agora é analisar a recuperação. Temos que cuidar da recuperação, não só dele como de outros que estavam sem ritmo, como o Souza. Vamos analisar com calma”, completou.
Foto: Raul Baretta/Santos FC