Sem fazer uma grande partida, o Botafogo encontrou muitas dificuldades contra o Athletico Paranaense, no estádio Nilton Santos, mas, com sorte arrancou o empate por 1 a 1 com um gol no último lance, na noite desta quarta-feira (19), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Mastriani, logo no início do segundo tempo, abriu o placar para o Athletico. O técnico Artur Jorge encheu o time de atacantes, mas o Alvinegro não conseguia furar a defesa paranaense.
No entanto, aos 53 minutos, no último lance do jogo, Bastos subiu mais alto após cobrança de escanteio e deixou tudo igual no marcador.
Empatando, o Botafogo chegou aos 20 pontos e segue na liderança do Brasileirão. Porém, pode ser ultrapassado por Flamengo, Bahia ou Palmeiras no complemento da rodada. O Athletico, por sua vez, perdeu a oportunidade de assumir a liderança.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
BOTAFOGO 1 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Erick, Christian, Pablo, Alex Santana e Esquivel (Athletico)
GOLS: Mastriani, aos 7 minutos do segundo tempo ( Athletico) e Bastos, aos 52 minutos do segundo tempo ( Botafogo)
BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Yarlen), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Luiz Henrique), Marlon Freitas (Gregore), Tchê Tchê, Eduardo (Diego Hernéndez) e Óscar Romero (Fabiano); Júnior Santos
Técnico: Artur Jorge
ATHLETICO-PR: Léo Linck, Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Gamarra); Fernandinho, Erick e Christian (Zé Vitor); Nikão (Alex Santana), Cuello (Julimar) e Mastriani
( Foto Divulgação Twitter Botafogo)