Search
Close this search box.

Nova lesão tira Rafael Nadal do Aberto da Austrália

Rafael Nadal anunciou neste domingo que está fora do Australian Open. O ex-número 1 do mundo voltou às quadras na última semana depois de quase um ano afastado do tênis para se recuperar de uma cirurgia no quadril. O espanhol de 37 anos, porém, sofreu uma nova lesão no quadril durante as quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na sexta-feira, o que o fez desistir de participar do Grand Slam de Melbourne.

“Neste momento não estou preparado para competir ao nível máximo de rigor em jogos de cinco sets. Estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar. Apesar da triste notícia para mim por não poder jogar diante da incrível torcida de Melbourne, isso não é uma notícia muito ruim e todos continuamos positivos com a evolução da temporada”, disse Nadal.

Nadal fez quatro jogos no ATP 250 de Brisbane. Ele perdeu na estreia das duplas, mas depois fez duas partidas sólidas na chave de simples superando o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler. Nas quartas de final, tomou uma virada diante do australiano Jordan Thompson, 55º do ranking, em uma partida de 3h26min, pedindo atendimento médico no meio do terceiro set por causa da lesão no quadril.

Imagem Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *