Search
Close this search box.

Novo reforço do Bahia revela metas para a temporada: “título ou a Libertadores”.

Primeiro reforço da segunda janela de transferências, o lateral-esquerdo Iago Borduchi foi apresentado oficialmente pelo Bahia na manhã desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Na entrevista coletiva, Iago foi enfático e disse que tem como objetivo manter a boa fase no Campeonato Brasileiro e “o título ou a Libertadores”.

“Recebi algumas propostas do Brasil e da Alemanha. Mas o projeto que o Bahia me apresentou foi muito bom, grande. Aceitei sem pensar muito. Acho que o Bahia merece estar onde está hoje, buscando coisas grandes, títulos, ir para Libertadores. Bahia é um clube grande, de torcida pesada. Quero fazer história aqui com esse grupo que é muito bom, que tem esse mesmo pensamento de disputar títulos, de estar no top-4 da tabela”, disse.

O jogador tem 27 anos, foi revelado no Internacional e passou as últimas cinco temporadas no Augsburg, da Alemanha. De volta ao futebol brasileiro, o reforço tricolor falou sobre a evolução após a longa experiência em uma das ligas mais disputadas do mundo.

“Saí muito novo daqui, com 22 anos. Tive uma grande evolução. Claro que futebol brasileiro e alemão são diferentes. Aqui são mais jogos, lá é mais intenso. Foram cinco anos de muito aprendizado. Altos e baixos, coisas normais do jogador. Os companheiros de lá me ajudaram muito, os treinadores. Agora quero chegar aqui e desempenhar meu melhor futebol para ajudar”, ressaltou.

Borduchi já tem treinado com o elenco do Bahia e projetou estar pronto fisicamente para a estreia no dia 13 de julho, contra o Cuiabá.

“Já passei por aqui, sei como é a tabela, a sequência de jogos. Não tem muito descanso, tempo para trabalhar. Mas o que manda é o mental, cuidar do corpo. Estou aqui para jogar, desempenhar o melhor futebol e ajudar o Bahia. Claro que a ansiedade bate, principalmente quando você vem assistir ao jogo, vê os companheiros se preparando para o jogo, vê a torcida apaixonada. Fica aquele frio na barriga de querer estar lá. Mas é dar tempo ao tempo. Meu foco é me preparar para quando chegar lá estar pronto para Rogério Ceni”, afirmou.

Quando estrear pelo Bahia, Iago Borduchi vai disputar posição com Luciano Juba, que tem dominado os minutos na lateral esquerda do Tricolor. O novo projetou uma disputa saudável por uma vaga no time titular de Rogério Ceni e falou um pouco sobre suas características de jogo.

“O Juba é um jogador fundamental, que arma muito bem o time. Minha característica é atacar, eu gosto muito de atacar. Claro que tem que pensar primeiro em defender. Mas estou aqui para ajudar. Quem jogar tem o objetivo de ajudar o Bahia. Colocar o Bahia no topo da tabela”, finalizou.

Foto: Divulgação / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *