Num jogo polêmico, com interferência do VAR, expulsão, e briga entre jogadores e dirigentes no final do jogo, o Palmeiras venceu o São Paulo, por 2 a 1 neste domingo(18), na Allianz Arena,pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Flaco López fez os dois para o Palmeiras, enquanto Luciano marcou para o Tricolor, no Allianz Parque.
o Palmeiras teve um gol de Lázaro anulado com interferência do VAR, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. E, nos minutos finais do tempo regulamentar, o atacante Luciano do São Paulo foi expulso, com dois cartões amarelos.
O Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão depois de cinco jogos e se mantém no G4, com 41 pontos. O Tricolor, com 38 pontos, vem logo atrás, em quinto lugar.
No meio da semana, Palmeiras e São Paulo têm compromissos válidos pelas oitavas de final da Libertadores. O Verdão entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Botafogo, no Allianz Parque. O Tricolor recebe o Nacional, do Uruguai, na quinta-feira, no Morumbis.
Depois disso, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado, Palmeiras enfrenta o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O São Paulo duela com o Vitória, no Morumbis, no domingo.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público: 35.791 torcedores
Renda: R$ 3.635.550,69
Gols: Flaco López, aos 7 e 56 do 2ºT (Palmeiras); Luciano, aos 27 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Sabino, Luciano (2) (São Paulo); Vitor Reis, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Flaco López (Palmeiras)
Cartão vermelho: João Martins (auxiliar) (Palmeiras); Luciano (São Paulo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Rony) e Raphael Veiga (Rômulo); Estêvão (Felipe Anderson), Lázaro e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Moreira (Lucas Moura), Bobadilla, Rodrigo Nestor (Luiz Gustavo) e Michel Araújo (Luciano); Wellington Rato, Ferreira (Patryck) (Alan Franco) e André Silva (Calleri).
Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
( Foto Divulgação Twitter Palmeiras)