Search
Close this search box.

Ora viva: Porto ganha e é campeão português

Portugal já tem um campeão. O Porto derrotou o Sporting por 2 a 0 nesta quarta-feira (15), dentro de casa e garantiu, com duas rodadas de antecedência, o seu 29º título do Campeonato Português. O time comandado por Sérgio Conceição atingiu a marca dos 79 pontos ganhos e não pode mais ser alcançado pelo, segundo colocado, Benfica, que tem 71.

A vitória foi construída toda no segundo tempo. Aos 19 minutos, Alex Telles, um dos destaques da campanha, cobrou escanteio da direita na cabeça de Danilo Pereira, que abriu a contagem. Nos minutos finais, Otávio deu ótimo passe para Marega. O atacante deu uma cavadinha e superou o goleiro Luís Maximiano, fazendo 2 a 0. O gol de Marega o colocou ao lado de Alex Telles na artilharia do Porto no atual Campeonato Português. Os dois têm 10 gols cada.

Antes do início da partida, o atacante malinês publicou vídeos da festa da torcida na chegada do ônibus do time ao Estádio do Dragão. Os torcedores do Porto se aglomeravam para dar apoio ao time.

Para garantir que a festa não ficasse ainda maior depois da conquista do título, a polícia da cidade fez bloqueios nas proximidades do Estádio do Dragão. No entanto, vários torcedores, ainda assim, saíram às ruas da cidade em carreatas para comemorar o título. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *