O experiente atacante Osvaldo, 37 anos, demonstrou confiança durante a coletiva de imprensa, concedida nesta quinta-feira (5), no Barradão. Para o atacante, será uma surpresa muito grande terminar a competição entre os quatro últimos colocados e amargar a queda para a Segunda Divisão. Para isso é preciso ter calma e trabalhar sério nesta reta final de Brasileiro.
“Para mim vai ser um choque muito grande, e eu não quero passar por isso. Sei da grandeza do clube, uma diretoria que vem trabalhando sério para manter o Vitória na elite. O quanto a gente puder fazer, vai fazer. É passar tranquilidade. E trabalho. Quando tiver oportunidades, dar o melhor para sair dessa situação”, disse.
Ao longo da carreira, Osvaldo já conquistou títulos estadual, nacional e internacional, além de já ter vestido a camisa da seleção brasileira. Contudo, ele também carrega momentos ruim, com dois rebaixamentos. Situações que ele sabe muito bem a sensação e que não quer voltar a sentir em 2024, com o Vitória. O jogador garantiu que não pensa em rebaixamento.
“A gente não pensa nisso. Eu vivo muito o Vitória desde que cheguei. Aprendi a amar o Vitória, minha família também. Não quero nem imaginar a dor que posso sentir caso a gente caia. Mas acho que a gente tem condição de sair dessa situação”, ressaltou.
O Vitória não vence há quatro rodadas, com três derrotas e um empate, e está no 18º lugar, a cinco pontos da primeira equipe fora da degola. Na luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro precisa somar mais 23 pontos para chegar a 45 e reduzir a probabilidade de degola para 4%, de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Neste caso, teria que superar, em 13 jogos, toda a pontuação que conquistou até aqui na Série A.
“O pior momento com a camisa do Vitória no Brasileiro. Mas já vivi momentos muito difíceis dentro do clube. A gente consegue absorver muito rápido as situações, nas vitórias e derrotas. Agora é minimizar os erros. Falta pouco, 13 jogos. Temos que vencer sete jogos, mas temos que pensar jogo a jogo”, falou.
A primeira das sete vitórias mencionadas por Osvaldo já pode ser garantida no dia 14 de setembro, um sábado, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 26ª rodada. Até lá, o Leão conta com uma janela de oito dias entre descanso e preparação.
“Temos totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo contra o Atlético-GO para sair com resultado positivo”, concluiu.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória