O Palmeiras, do treinador Abel Ferreira é tricampeão do Paulista após 90 anos. Neste domingo (7), o Alviverde venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz Parque, tirando a diferença do jogo de ida e ficando com a taça.Os gols foram de Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno.
Endrick, que fez sua ultima partida pelo Palmeiras, brilhou ao longo do jogo, sofrendo o pênalti do primeiro gol. No segundo, os argentinos Flaco López e Moreno decidiram.A conquista é histórica.
O tricampeonato do estadual só tinha ocorrido uma vez na história palmeirense, há 90 anos, em 1934, quando ainda era chamado de Palestra Itália.Este foi a 26ª conquista do Palmeiras no Paulistão.
Abel Ferreura conquistou seu 10º título no comando do Palmeiras, se tornando o técnico mais vencedor da história do clube ao lado de Oswaldo Brandão.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Palmeiras 2 x 0 Santos
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Motivo: Campeonato Paulista – Final
Árbitro: Raphael ClausAuxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira (téc), Endrick, Zé Rafael, Mayke (PAL); Aderlan, Gil, Morelos (SAN)
Gols: Raphael Veiga, do Palmeiras, aos 32 minutos do primeiro tempo; Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 21 minutos do segundo tempo.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Moreno, Zé Rafael (Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro (Luís Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira.
Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch).
Técnico: Fábio Carille
( Foto Divulgação Twitter Palmeiras)