Search
Close this search box.

Pandemia: Maior festival de cerveja do mundo é cancelado

A Oktoberfest 2020, planejada de 19 de setembro a 4 de outubro, foi cancelada devido à pandemia do coronavírus, anunciaram as autoridades locais nesta terça-feira (21).

A prefeitura de Munique e a região da Baviera (sul da Alemanha) concordaram em “julgar que os riscos são simplesmente altos demais”, com mais de 6 milhões de visitantes esperados, incluindo um terço do exterior e da Ásia em particular, indicou o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder.

A Alemanha iniciou nesta segunda-feira (20) uma saída cautelosa do isolamento no país, com a reabertura de parte do comércio. Lojas com menos de 800 metros quadrados, concessionárias e livrarias voltaram a funcionar. O mesmo deve ocorrer com as escolas a partir do dia 4 de maio.

Nesta terça, o Instituto Robert Koch confirmou 194 novas mortes, elevando o número para 4.598. O número de casos confirmados saltou 1.785, indo para 143.457.

SÃO FIRMINO

Outro tradicional evento europeu que foi cancelado por conta do coronavírus foi a Festa de São Firmino, que acontece em Pamplona, na Espanha, em julho. Milhares de pessoas vão às ruas para acompanhar, entre outras coisas, a famosa corrida de touros pelas ruas da cidade.

A Espanha registrou um leve aumento no número de mortos pela Covid-19 nas última 24 horas, com 430 óbitos, segundo o boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde. Às terças, os balanços costumam apontar altas por um atraso no registro dos casos durante o fim de semana. Hoje, o país totaliza 21.282 falecimentos e mais de 204 mil casos de contágios por coronavírus.

 

 

Fotos: Reprodução

Informações: Bem Estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *