Em jogo de altissima qualidade técnica, as seleções de Portugal e Espanha empataram por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação e decidiram a Liga das Nações da Europa nos pênaltis.
A seleção portuguesa bateu a Espanha por 5 a 3 nas penalidades e conquistou pela segunda vez a Liga das Nações da Uefa, seis anos depois de levantar a edição inaugural do torneio.
Líder e capitão da equipe, CR7 foi importante para garantir a igualdade no segundo tempo, mas saiu antes da prorrogação e acompanhou do lado de fora a decisão por pênaltis. O goleiro Diogo Costa defendeu o chute de Morata, e Rúben Neves se tornou o herói ao converter a última cobrança portuguesa.
O jogo deste domingo ( 8), na Allianz Arena em Munique, foi muito disputado do começo ao fim, e quem saiu na frente foi a Espanha, aos 20 minutos. Após cruzamento de Lamine Yamal, Zubimendi completou para a rede.
Cinco minutos depois, Nuno Mendes recebeu na grande área, cortou a defesa e empatou para Portugal.
Nos instantes finais do primeiro tempo, Oyarzabal recolocou a equipe espanhola na frente, mas aos 15 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou bom posicionamento na grande área e empatou mais uma vez, marcando o gol número 938 de sua carreira.
( Foto Divulgação Instagram Seleção de Portugal)