Search
Close this search box.

Prefeito do Rio volta atrás. Só Fluminense e Botafogo não jogam

Depois de publicar um decreto que suspendia a volta do Campeonato Carioca no Rio até o dia 25 de junho, o prefeito Marcelo Crivella voltou atrás e confirmou que a medida vai atingir somente os jogos de Botafogo x Cabofriense, no Estádio Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, no Estádio do Maracanã, que estão marcados para a próxima segunda-feira (22). Desta forma, as partidas deste domingo (21) do Campeonato Carioca estão mantidas: Vasco x Macaé, em São Januário, e Madureira x Resende, no Estádio Conselheiro Galvão.

O primeiro decreto, que suspendia todas as competições esportivas no Rio de Janeiro em locais com portões fechados, foi publicado no início do dia. Segundo o documento, a medida tem como objetivo fazer com que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação Carioca de Futebol se adaptem aos da prefeitura e haja uma fiscalização.

Diante da repercussão, porém, por volta de 19 horas, o prefeito Crivella voltou atrás e divulgou uma retificação restringindo apenas os jogos de Botafogo e Fluminense.

A intervenção do prefeito ocorre no momento em que acontece uma divergência com os clubes Botafogo e Fluminense. Esses ficam de um lado, e a Federação de Futebol do Estado do Rio e os outros clubes no outro. A dupla mantem a posição de não voltar a jogar no mês de junho, em razão da pandemia de coronavírus, enquanto a Federação e demais times decidiram voltar logo ao futebol. Inclusive, o campeonato foi retomado na última quinta, com Bangu 0 x 3 Flamengo, no Maracanã.

A decisão da maioria, inclusive, recebeu sanção da prefeitura. Na última quarta-feira, após uma reunião com os clubes, o prefeito Crivella liberou o retorno do futebol. Em entrevista coletiva, no entanto, pediu à Ferj que Botafogo e Fluminense não fosse punidos com W.O., caso mantessem com a decisão de não jogar.
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *