O momento do Vitória é preocupante em razão da instabilidade emocional dos jogadores. No final de semana além de ampliar a sequência sem vencer no Brasileirão, com a derrota para o Atlético Goianiense, o Rubro-Negro atingiu mais uma marca negativa. É o clube com maior número de cartões vermelhos na competição.
O Vitória chegou a quatro expulsões no último jogo, pois PK e Dudu foram punidos – um em cada tempo – pela arbitragem, fazendo o time de Thiago Carpini atuar com inferioridade númerica em campo. Nas rodadas mais recentes, Wagner Leonardo e Camutanga foram expulsos diante de São Paulo e Vasco da Gama, respectivamente.
Carpini lamenta a situação: ” Difícil explicar a derrota contra o Atlético Goianiense. Mais um jogo que cria-se a expectativa por todos e a semana de trabalho foi muito boa. Não tem como a gente não dizer que um jogador a menos não interfira, como interferiu. É o terceiro jogo que sofremos com isso. Não transfiro responsabilidade para quem foi expulso, mas afirmo que até a expulsão o jogo estava muito igual. Depois, tomou outro cenário”, disse Carpini.