Search
Close this search box.

Presidente da França entrega Vila Olímpica para os jogos de Paris

Foi inaugurada nesta quinta-feira (29), a Vila Olímpica para os Jogos de Paris. A cerimônia oficial contou com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, que entregou a chave simbólica da estrutura ao Comitê Organizador das Olimpíadas.

A Vila Olímpica está localizada entre os municípios de Saint-Denis, Saint-Ouen e L’Île-Saint-Denis, no subúrbio de Paris, sete quilômetros ao norte do centro da capital francesa, seguindo as margens do Rio Sena. A estrutura deve receber 14.500 pessoas durante as Olimpíadas e 9.000 durante as Paralimpíadas, entre atletas, dirigentes e membros de comissões técnicas. Depois dos Jogos, a Vila Olímpica vai virar um bairro sustentável para 6.000 residentes, com duas escolas, um hotel, um parque público, lojas e escritórios.

Os quartos da Vila Olímpica não vão ter ar-condicionado apesar da possibilidade de os termômetros chegarem a 40ºC durante as Olimpíadas. A França optou por uma estrutura sustentável e ligada à rede de refrigeração urbana. O sistema bombeia água do rio Sena para tubulações subterrâneas, conseguindo reduzir a temperatura em até 6ºC em relação ao ambiente exterior. Mais de 700 prédios de Paris são resfriados por esse sistema, incluindo o museu do Louvre e a Assembleia Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *