O presidente do Vitória, Fábio Mota, rebate as informações de que há uma lista de dispensas de jogadores no clube. E enfatiza que as duas únicas saídas recentes, de Zeca e Zapata, aconteceram a pedido dos próprios jogadores.
“Zeca nos disse que não estava bem pediu para sair e foi embora. Zapata, por sua vez, recebeu uma proposta, não estava jogando, e conversou comigo. A gente está liberando. São os únicos dois atletas que saíram do clube. Lista de dispensa não existe, não sei da onde tiraram isso. E o Carpini ( Thiago Carpini, treinador) sabe que com esse elenco tem que ir até 10 de julho, quando abre a janela de transferências. Ele tem que adaptar, buscar força para que a gente dê sequência ao nosso projeto.”
Em relação à contratação de novos reforços, Fábio Mota revelou que Thiago Carpini está analisando o elenco, e que o clube está monitorando o mercado. “Carpini tem 15 dias no clube e está analisando os atletas que aí estão. Ele tem um modelo de jogo diferente do modelo de jogo de Léo Condé. Evidentemente, ele vai precisar de algumas peças para adequar o modelo de jogo. Mas contratações só na janela que abre dia 10 de julho. A gente está no mercado e a ideia é trazer novas peças, dentro da nossa possibilidade financeira e dentro do que está no mercado”.