O Atlético-MG enfrenta o Peñarol nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela Taça Conmebol Libertadores. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo G. Com 100% de aproveitamento, o próximo adversário do Bahia na Série A, está garantido nas oitavas de final da competição.
O Atlético depende das próprias forças para assegurar a melhor campanha da fase de grupos desta edição da Conmebol Libertadores. Para isso, basta vencer o Peñarol nesta terça-feira e o Caracas na última rodada da chave.
O técnico Gabriel Milito levou força máxima para o Uruguai. No treino aberto de sábado, Scarpa ficou fora da atividade com o grupo por controle de carga. Segundo o Galo, ele fez trabalho na academia e não é dúvida para a partida. Milito não terá problemas para escalar e deve repetir o time da última partida, diante do Rosario.
Se derrotar o Penãrol, e Bolivar, River Plate, Talleres, São Paulo e Palmeiras não vencerem os jogos desta semana, o Galo garante a melhor campanha com uma rodada de antecedência. O primeiro lugar geral assegura a vantagem de decidir em casa nos confrontos das oitavas, quartas e semifinais da Libertadores.